redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.

Mesa Brasil SESC

Moradores de três parcelamentos localizados no bairro Centro-Oeste foram contemplados no período da manhã

Por Gilson Giordano em 13/01/2021 às 11:14

Equipe do Programa SESC Mesa Brasil recebendo as doações das indústrias que depois serão entregue aos moradores de baixa renda (Foto: Arquivo)

Nesta quarta-feira, (13), o Programa Mesa Brasil SESC, em parceria com União BR, entregou pacotes de biscoitos arrecadados por meio de doações a comunidades carentes. Foram entregues 641 caixas de biscoitos Vitarella, arrecadados durante a live #OPantanalChama, realizada pelo cantor Luan Santana, em novembro do ano passado.

As entregas de biscoitos ocorreu às 9h30 na área invadida na Homex, localizada no bairro Centro-Oeste por meio da entidade social Maná do Céu, do Jardim Canguru e às famílias que estão na área verde municipal invadida localizada no Jardim Centro Oeste, todos localizados no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho.

“Juntamos forças à União BR, que é um movimente voluntário da sociedade brasileira para fortalecer o combate ao Coronavírus no país. Entendemos que este é um momento de aglutinar esforços, com a crescente do número de famílias em situação de vulnerabilidade. Essa é a missão do Mesa Brasil SESC, que agora figura como instituição âncora do movimento União BR”, diz a diretora regional do órgão em MS, Regina Ferro.

Dados da Rede de Pesquisa Solidária – Políticas Públicas & Sociedade apontam que na crise econômico-social desencadeada no Brasil pela pandemia de COVID-19, 83,5% dos trabalhadores encontram-se em posições vulneráveis: 36,6% porque possuem vínculos de trabalho informais; 45,9% porque, embora com vínculos formais, atuam em setores bastante afetados pela dinâmica econômica. Os indivíduos com vínculos mais estáveis, em setores essenciais não afetados economicamente, somam apenas 13,8% da força de trabalho ocupada.

 União BR

O movimento voluntário surgiu em 18 de março do ano passado, não possui vínculos partidários e coordenação descentralizada. O foco é o apoio as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia. Está presente em todo o Brasil com pontos focais em cada Estado.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões