Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.
Equipe do Programa SESC Mesa Brasil recebendo as doações das indústrias que depois serão entregue aos moradores de baixa renda (Foto: Arquivo)
Nesta quarta-feira, (13), o Programa Mesa Brasil SESC, em parceria com União BR, entregou pacotes de biscoitos arrecadados por meio de doações a comunidades carentes. Foram entregues 641 caixas de biscoitos Vitarella, arrecadados durante a live #OPantanalChama, realizada pelo cantor Luan Santana, em novembro do ano passado.
As entregas de biscoitos ocorreu às 9h30 na área invadida na Homex, localizada no bairro Centro-Oeste por meio da entidade social Maná do Céu, do Jardim Canguru e às famílias que estão na área verde municipal invadida localizada no Jardim Centro Oeste, todos localizados no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho.
“Juntamos forças à União BR, que é um movimente voluntário da sociedade brasileira para fortalecer o combate ao Coronavírus no país. Entendemos que este é um momento de aglutinar esforços, com a crescente do número de famílias em situação de vulnerabilidade. Essa é a missão do Mesa Brasil SESC, que agora figura como instituição âncora do movimento União BR”, diz a diretora regional do órgão em MS, Regina Ferro.
Dados da Rede de Pesquisa Solidária – Políticas Públicas & Sociedade apontam que na crise econômico-social desencadeada no Brasil pela pandemia de COVID-19, 83,5% dos trabalhadores encontram-se em posições vulneráveis: 36,6% porque possuem vínculos de trabalho informais; 45,9% porque, embora com vínculos formais, atuam em setores bastante afetados pela dinâmica econômica. Os indivíduos com vínculos mais estáveis, em setores essenciais não afetados economicamente, somam apenas 13,8% da força de trabalho ocupada.
União BR
O movimento voluntário surgiu em 18 de março do ano passado, não possui vínculos partidários e coordenação descentralizada. O foco é o apoio as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia. Está presente em todo o Brasil com pontos focais em cada Estado.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.